quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Dá pra viver sem carro? - Carros & Bicicletas #Post7

    Nos tornamos dependentes do automóvel! Isso faz do carro um vilão? Eu sou um apaixonado por automobilismo, já participei de alguns clubes de carros antigos, e tenho certeza que vou continuar no mesmo caminho, rs. Mas atualmente não tenho carro, quando você tem um carro na garagem, ele se torna algo essencial, mas te garanto, que a maioria dos nossos problemas podem ser resolvidos de outras maneiras, talvez não tão práticas e confortáveis, talvez mais econômicas, ou mais caras, mas sim, existe vida fora do automóvel também!!! Nosso primeiro pensamento quando falamos em nos desfazer do carro é "mas eu odeio andar de ônibus" não é mesmo? Eu também pensava assim, aliás, ainda odeio andar de ônibus, e de fato não ando, salvo em raras exceções onde me vejo sem outra saída. As vezes pensamos na bike como algo limitado, mas na verdade, a única limitação somos nós. Dizemos que só aguentamos ir até a esquina, depois de um tempo aguentamos ir até a padaria, na sequência vamos até o parque mais próximo, até o centro, e logo estamos atravessando a cidade sem ter dificuldade alguma!!! Mas 'pera aê', a bike melhorou o desempenho nesse tempo? Não, fomos nós! a bike aguentava o tranco desde o primeiro dia! haha "mas a bike é lenta", é? dependendo do horário, destino, meio de transporte, a bike acaba tendo uma velocidade média maior!!! sem contar que a bike pode ser usada para diversos fins, além do nosso transporte, ela pode levar alguma carga, pode entregar produtos, pode levar o seu material para prestar algum serviço, pode vender seu produto, ou seja lá o que for que você tenha em mente! Só depende de você!!! Então, vamos lá!! Bom pedal à todos!

3 comentários: